quinta-feira, 19 de março de 2009

O meu juízo



Ao longo do meu percurso pela Cáritas, que parece que se iniciou ontem, mas que feitas bem as contas já se passaram 13 anos, tive oportunidade de participar em várias formações, todas elas de carácter diferente, mas das quais saí mais enriquecida quer pessoal, quer profissionalmente por várias razoes, entre elas saliento o facto de partilhar experiências com colegas que apesar de executarem as mesmas funções que eu, e trabalharem para a mesma instituição, nem as conhecia tão pouco, pois separam-nos grandes distâncias, e resultou também numa forma de aproximação entre nós.
Mas vou falar em concreto desta formação em que estou a participar. Quando soube que o Tema iria ser “Recepção e Encaminhamento”, achei que não estava propriamente direccionado para mim, seria mais para Telefonistas e julguei que não me iria sentir integrada no Grupo.
Felizmente os meus receios caíram por terra logo no primeiro dia, quando me apercebi que tinha um grupo muito diverso, e também bastante acessível, o mesmo se aplica á nossa formadora que é uma pessoa bem disposta e excelente comunicadora que nos consegue passar a mensagem com facilidade.
Por tudo isto agradeço á Cáritas a aposta que faz na formação dos seus trabalhadores, porque no fundo nós somos os rostos desta instituição.


Sandra Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário