quinta-feira, 19 de março de 2009

Atitude


Com o passar dos anos cada vez mais me apercebo do impacto que a Atitude tem na nossa vida.
Na minha opinião a Atitude é mais importante que os factos. É mais importante que o passado, que a educação, que o dinheiro, que as circunstâncias, que os falhanços, que os sucessos, que aquilo que as pessoas possam pensar ou dizer ou fazer. É mais importante que a aparência, que qualquer dom ou habilidade.
Pode ser responsável pela construção ou destruição de uma amizade... de uma igreja... de um lar. O mais extraordinário é que, na realidade, nós todos os dias temos a possibilidade de fazer uma escolha relativamente à Atitude que teremos nesse dia.
Não podemos obviamente mudar o nosso passado... não podemos alterar o facto de as pessoas assumirem determinados comportamentos. Não podemos mudar aquilo que à partida é inevitável. A única coisa que podemos fazer é jogar com a única competência que nos pertence... a nossa Atitude. Estou convencido que a vida corresponde a 10% daquilo que me acontece e 90% é a forma como eu reajo àquilo com que vou sendo confrontado.
A escolha é de facto sua... nós somos responsáveis pelas nossas Atitudes.
Charles Swindoll

Sem comentários:

Enviar um comentário